9 VERDADES E 1 MENTIRA

Demorei, mas cá está ;)


1. Antes da invasão do Panamá pelos EUA, uma menininha americana chamada Sara York se tornou amiga de correspondência do ditador Manuel Noriega. A garota e sua família chegaram a visitar o país em certa ocasião.
2. Apesar de conhecermos o desfecho das relações entre o líder e os Estados Unidos, Saddam Hussein, fã de Whitney Houston (cuja música I Will Always Love You foi seu tema de campanha, em 2002) recebeu a chave da cidade de Detroit em 1980.
3. Em 9 de novembro de 1989, o porta-voz da Alemanha Oriental, Gunter Schabowski, concedeu uma entrevista. Ao ser perguntado sobre quando ele achava que o muro de Berlim ia cair, por conta da crescente demanda popular para tanto, ele respondeu: “Hoje.”. A população atendeu e derrubou o muro no mesmo dia.
4. A fim de abalar o desempenho russo na Primeira Guerra Mundial, os alemães levaram Lenin (então refugiado na Suíça) de volta para a Rússia.  Com o sucesso da revolução, foi acordada a saída russa da guerra, realmente, mas nem assim a vitória alemã foi alcançada.
5. Ao se mudar para a Espanha, em 1968, com a nova esposa, Isabelita, Juan Domingo Perón levou consigo o corpo embalsamado da falecida esposa Evita Perón, que ficava postado num altar.
6. Um dos argumentos para a proibição da maconha nos Estados Unidos foi o de que a droga diminuía a produtividade dos operários fabris. O consumo de café foi estimulado no mesmo contexto, por outro lado, como forma de aumentar a produtividade.
7. Figura mítica da Rússia imperial, Rasputin tinha fama de pegador. Ele foi envenenado, mas não apresentou os efeitos. Depois, atiraram várias vezes, cortaram seu pênis e jogaram o corpo num rio parcialmente congelado. A lenda diz que Rasputin afirmava que, caso fosse morto por traição, os Romanov sairiam do governo. Ele foi morto em 1916, e sabemos o que aconteceu em 1917... Já o pênis é supostamente conservado até hoje e mediria cerca de 30 cm.
8. Fidel Castro sofreu 638 tentativas de assassinato!
9. A 13ª emenda da Constituição dos Estados Unidos, que aboliu a escravidão logo após da guerra civil, tem uma brecha: ainda permite o trabalho compulsório dentro das penitenciárias. Se pararmos para analisar que, hoje, mesmo constituindo apenas cerca de 12% da população dos Estados Unidos, 40% da população carcerária é negra, percebemos que a forma de explorar os afro-americanos foi sendo aperfeiçoada durante o século XX.
10. O salto Anabela surgiu em 1936, quando Salvatore Ferragamo utilizou rolhas velhas de vinhos para confeccionar sapatos altos. Foi um sucesso, por falta de alternativa.

E aí? Arriscam um palpite?

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...