#FORA SARNEY

Já é sabida a forte influência que os meio de comunicação exercem na opinião pública.

O rádio e a TV já foram os meios de comunicação de maior alcance, e até mesmo os SMS's já tiveram importante protagonismo na difusão de ideias e na convocação dos cidadãos para manifestações (Basta Ya, na Espanha). Mas, com a campanha de inclusão digital, a Internet vem ganhando terreno, quando o assunto é geração de polêmicas e discussão.

Recentemente, liderado por artistas, o movimento Fora Sarney ganhou o Twitter, site que privilegia mensagens instantâneas, com poucos caracteres, objetivas. Parte da população, a twitteira demosntrou sua insatisfação com a onda de denúncias comprovadas de nepostismo que caíram sobre o presidente do Senado.

Sentados em frente a seus computadores, milhares de twitteiros manifestaram seu repúdio a esse verdadeiro coronel do Maranhão, convocando mais cidadãos a aderir ao movimento. O que não ocorreu...

Ninguém foi às ruas, ninguém se mobilizou, ninguém mais sequer ouve falar em #fora sarney, ninguém abriu mão do conforto em frente ao PC ou de seus problemas pessoais. Estaria esvaziado o conteúdo crítico do cidadão brsileiro? Que mais deve acontecer para que nos mobilizemos em nome de uma causa comum?

Opine!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...